Comboios.org

Forum de discussão sobre Comboios Portugueses Virtuais e Reais.

Utilizadores Homepage Utilizadores Forum Utilizadores E-mail  UtilizadoresProjectos UtilizadoresAlbum UtilizadoresLigações UtilizadoresGaleria FAQTrainSim  FAQTrainz 
Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 9:46:32

Todos os horários são GMT

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Comboios do Mundo (durante a minha volta ao mundo a pedal)
MensagemEnviado: Sábado Fev 06, 2010 16:56:44 
Equipa CPVirtual

Registado: Quinta Jul 14, 2005 22:45:10
meus amigos, especialmente boiiing. Se o português do karolinos e mau para escrever também é mau para ler e pior ainda para interpretar. Logo não te fica bem fazeres o reparo nos termos em que os fizeste. Esclarecer sim rebaixar sem atender as dificuldades linguísticas do próximo NÃO!
O karolinos apresentou uma série de sugestões muito úteis para qualquer louco :-) que queira visitar a antiga URSS!
Bom adiante

Trespassando a propriedade ferroviária desde 1988

Assunto da Mensagem: Re: Comboios do Mundo (durante a minha volta ao mundo a pedal)
MensagemEnviado: Sábado Fev 06, 2010 21:52:48 

Registado: Terça Jul 07, 2009 15:41:35
Puro Escreveu:
meus amigos, especialmente boiiing. Se o português do karolinos e mau para escrever também é mau para ler e pior ainda para interpretar. Logo não te fica bem fazeres o reparo nos termos em que os fizeste. Esclarecer sim rebaixar sem atender as dificuldades linguísticas do próximo NÃO!
O karolinos apresentou uma série de sugestões muito úteis para qualquer louco :-) que queira visitar a antiga URSS!
Bom adiante

Não quis rebaixar, peço desculpa a todos especialmente ao karolinos se assim pareceu. O português não é nada mau, antes pelo contrário. Escreve muito melhor do que a grande maioria dos portugueses. Apenas quis fazer um reparo à forma como comentou, pela "arrogância" com que o fez.

MensagemEnviado: Domingo Fev 07, 2010 0:40:12 

Registado: Quarta Mar 04, 2009 21:00:36
boiiing Escreveu:
Puro Escreveu:
Bom adiante

Não quis rebaixar, peço desculpa a todos especialmente ao karolinos se assim pareceu. O português não é nada mau, antes pelo contrário. Escreve muito melhor do que a grande maioria dos portugueses. Apenas quis fazer um reparo à forma como comentou, pela "arrogância" com que o fez.

eu nao queria ser arrogante, era so a dizer que isso nao é volta ao mundo, mais nada, nao interessam motivos porque nao acabouse (eu nao tinha percebido) mas interessa sim que nem a meio ficouse :) mas eu nao quero lutas nem nada dessas coisas XD
ja agora, dei ao trabalho de olhar outra vez para cartaz que tem se ai, ela chamase kseniya suhinova

( http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... hinova.jpg )

so para terem nome dela XD e eu so quis aconcelhar, e nao ser arrogante,

e depois tentei dar um concelho de como ir para asia de maneira menos cara e mais rapida. para que se mais algum como ele nao cumeter mesmo erro de ir para asia por cazaquistao hehe XD e nao tenho problema nenhum em ajudar algem se quiser saber como ir de forma mais barata a qualquer lado na europa ou asia, (ja visitei todos os paises europeus sem ser vaticano monaco iceland e luxemburg, todos outros ja visitei), e tambem varios asiaticos, possute dizer que podes viajar por todo o mundo com muito pouco dinheiro se sabes como fazer lo, e se soubesses falar a lingua de pais onde estas com sorte ate andas de comboio sem pagares XD (sim ja viajei pela russia ukrania belarus e bulgaria sem pagar, puq simplesmente pessoas sao simpaticas ao contrario do que pensam maioria de europeus XD) e eu nao teria problema em ajudar como ir, (sem ser arrogante XD) como disse o ja so quis ser simpatico e explicar.

MensagemEnviado: Domingo Fev 07, 2010 15:39:34 

Registado: Terça Jul 07, 2009 15:41:35
karolinos estamos aqui os dois de boa vontade. Peço desculpa pela minha atitude se não pareceu a mais correcta. E obrigado pelas informações que aqui tens partilhado ! :wink:

MensagemEnviado: Segunda Fev 08, 2010 16:00:52 
Equipa CPVirtual

Registado: Quinta Jul 14, 2005 22:45:10
bom assim sendo um trás o garrafão de tinto e o outro o garrafão de vodca que a moderação entra com as bifanas... :-)

Trespassando a propriedade ferroviária desde 1988

MensagemEnviado: Sábado Abr 17, 2010 18:08:58 

Registado: Sexta Mar 21, 2008 14:51:43
Karolinos, foi uma tentativa, ok? Tenciono continuá-la mas tudo tem o seu tempo e finanças, infelizmente não sou uma pessoa de familias abastadas, mas no entanto vou até onde puder ir, mas isso não é o caso.

Pelo que contas parece que tens grandes experiências por esse mundo fora! Ainda bem, porque não partilhar com o pessoal do fórum com algumas fotos (de comboiosde preferência) pelos paises que andaste, assim ainda motivas mais pessoas a seguir os teus passos ou mesmo dando dicas. Tens algum blog ou algo parecido?
Eu até que estava a gastar bem pouco sei muitas dicas e claro que não me importo de partilhar. Se reparares bem ao clicar numa foto podes até descarregar no tamanho original e vês todas as restantes.

Agora faz um favor para todos nós. Tenta escrever num Português que seja possível a sua boa interpretação. Não foi por acaso que eliminei a minha conta do Hi5. E sim, sei que Samara não é assim tão distante como Singapura, mas para lá caminha-se.

Bom fim de semana!

MensagemEnviado: Quinta Jun 10, 2010 21:12:06 

Boa tarde/noite
Como tinha assuntos pendentes no ano passado, este Verão vou continuar a saga pelas Américas (algum de vós já sabia via facebook). Pelo menos aqui não tem aquelas burocracias que existe para os lados da Ásia.
Logo aqui estão as fotos de Washington DC (capital):

2 locomotivas para quantas carruagens de passageiros?
Imagem

umas pesadas 7!
Imagem

Em manobras:
Imagem
Imagem

E a vista da Union Station (Presumo que se lembrem do Northeast corridor no MSTS)
Imagem
Imagem

Agora características de qualquer comboio de longo curso Norte Americano:
O tradicional sino (que me irritou muito no MSTS)
E pirilampos (tipo os flashes que se vê nos pilares da Ponte vasco da Gama)

Agora vou preparar a bagagem já que amanha vai começar o passeio a sério (213km até Philadéphia).
Todas as fotos (com marcação GPS durante a viagem) estarão em http://share.ovi.com/media/sergiomfa.wct2

Se estiverem interessados em saber como está a ser o passeio sempre poderão visitar o meu blog em http://www.sergiowct.blogspot.com

Até já!

MensagemEnviado: Quinta Jun 10, 2010 22:17:06 

Registado: Domingo Dez 20, 2009 18:16:46
Só agora descobri este tópico, e não fazia a mínima ideia!!!!!!!!
Há loucos para tudo!!!!!!!
Boa viagem

Imagem

MensagemEnviado: Quinta Jun 24, 2010 17:51:19 

Ora aqui vai mais uma remessa:
Perto de Jersey City:
Imagem
Imagem

A caminho de Buffalo:
Imagem
Mercadorias perto de Buffalo NY (normalmente não circulam mais de 50km/h e é possível ficar 3 minutos numa passagem de nível a vê-las passar):
Imagem
Estas carruagens são BEM altas!
Imagem

E Passageiros em Hamilton Ontario Canadá:
Imagem
Imagem

Vi de longe umas manobras interessantes no parque de mercadorias, que por acaso fazia no MSTS:
Engates e desengates em movimento, como os engates são iguais aos carvoeiros, empurram as composições a uns 5-10km/h, desengata da locomotiva ou de uma parte da composição e o que se soltou vai calmamente para o meio da via ou engatar na composição seguinte. Pena ser bastante distante para vos mostrar, talvez encontre pelo caminho.

Saudações de Toronto, Canadá

MensagemEnviado: Quinta Jun 24, 2010 18:47:40 

Registado: Sábado Abr 08, 2006 23:54:18
sergiomfa Escreveu:
Ora aqui vai mais uma remessa:
Perto de Jersey City

NJ Transit ehehehe já andei numas carroças dessas

sergiomfa Escreveu:
E Passageiros em Hamilton Ontario Canadá

Embora não tenha andado nisso, tenho uma vaga ideia de ter visto umas coisas dessas perto de Toronto em 1992.

Venham mais fotos que estou a adorar este tópico! :master:

MensagemEnviado: Terça Jul 06, 2010 4:04:01 

Bem pessoal, eu até gostaria de acrescentar mais algo de importancia relvante, tipo mercadorias no meio da floresta, mas não tenho visto grande coisa pelo Canadá.
Esta imagem tem carris, fica ao lado do lago superior que faz fronteira com o Canada e varios estados nos EUA, a ver se tenho melhor para vos partilhar
Imagem

Um pequeno aparte, a roda traseira da minha bicicleta partiu-se no veio central, mesmo no moment que iria celebrar os 10000km de uso. E ainda por cima no meio do nada! Vá lá não me apareceu nenhum urso ou alce, e a familia que me deu boleia tem uma grande oficina de bicicletas! Portanto a partir de Quarta a pedalada vai continuar.

MensagemEnviado: Terça Jul 06, 2010 14:03:48 

Registado: Domingo Jan 21, 2007 13:01:36
Caramba Sérgio, isso sim é que foi uma sorte divina! :D

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas
Napoleão Bonaparte
Imagem

MensagemEnviado: Sábado Jul 10, 2010 5:46:15 

Ora mais duas:
Ainda no Canadá (a caminho dos states)
Imagem

E um comboio turístico em Duluth, Minnesota, EUA
Imagem

Mais para o fim do mês ainda tenciono voltar ao Canadá, espero com algum material a circular.

Agora não vai haver um unico dia de descanso! Só se tiver paragens forçadas é que paro!
Para quem não sabe: www.sergiowct.blogspot.com (ao clicar numa foto dá acesso a todas as outras e com a sua posição geografica)

Bom fim de semana!

MensagemEnviado: Segunda Jul 19, 2010 7:39:17 

Acho que vos vou trazer boas notícias! Depois de algumas fotos de Washington DC no qual inclui o "Northeast Corridor" incluido no primeiro MSTS, dia 20 de julho vou fazer o percurso Marias Pass (também incluido no MSTS original! O tempo prevê-se bom e vi muita carga ao longo na US nacional 2! Ainda bem que me lembrei a tempo! Espero tirar bons "screenshots" do meu MSTS a pedal :) vou pausar 2 dias em Kalispell (um dos terminais) e passo-vos algumas fotos.
Ah e tambem posso partilhar algumas regras sobre os mercas nos states, já que o namorado de uma das minhas anfitriâs no couchsurfing é maquinista da BNSF. com tempo explico-vos

Vou dormir agora, amanhã tenho 280 km de rajada (depois de hoje ter feito 255)

MensagemEnviado: Terça Jul 20, 2010 2:49:53 

Eu conheço uma "hospedeira" de comboios, mas é no Canadá (não sei qual a empresa). Mas o amigo Sérgio acho que já passou por lá não foi? De qualquer forma, actualmente é muito raro contactar com ela, pois apenas tenho o hi5/facebook dela e o mail do MSN e actualmente é raríssimo ela aparecer em qualquer um destes locais virtuais.

MensagemEnviado: Terça Jul 20, 2010 3:13:09 

Sim, e ainda vou voltar ao canada!
Hoje coincidencia ou nao, estou em Shelby (no inicio do Marias Pass no velhinho MSTS) e vou ate Kalispell (no outro destino).
O engraçado é que eu e mais 2 ciclistas vamso pernoitar numa carrinha do BNSF, logo a ver com comboios, e despertar as 4 da matina! Vai ser o dia todo a pedalar o MSTS :)
Há cada combinação de locomotivas! Depois mostro alguns exemplos quando pausar em Kalispell

MensagemEnviado: Terça Jul 20, 2010 3:36:24 

Venham essas fotos que eu bem me tenho deliciado a ver este tópico todo!

MensagemEnviado: Terça Jul 20, 2010 3:41:01 

Registado: Sábado Mar 27, 2010 17:39:41
Eu também,mas pera lá voçês estão a dormir num vagão da BNSF?

MensagemEnviado: Terça Jul 20, 2010 3:51:16 

Nao, numa carrinha mesmo. Shelby é um dos hubs das BNSF

MensagemEnviado: Quarta Jul 21, 2010 19:07:54 

Ora aqui vai mais uma colheita:
A carrinha onde dormi (não mostrei mais visto que identifica o número e poderia dar problemas ao condutor:
Imagem

Amanhecer em shelby:
Imagem

E agora uma bela remessa. Nas subidas acreditam que fui mais rapido que a composição? Nas subidas a velicidade rondava os 23km/h, nas descidas mesmo sem vagões, não passa dos 50km/h
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Isto é a cauda da composição: 2locos+carga+2locos
Imagem
Imagem

Mais fotos estão em http://share.ovi.com/media/sergiomfa.WCT2
Existem mais fotos para além destes exemplos.

MensagemEnviado: Sexta Jul 23, 2010 18:03:26 

Registado: Terça Nov 04, 2008 18:28:39
Este comboios de mercadorias na América são espectaculares são centenas e centenas de metros de comboio.

Excelente trabalho sergiomfa. :cheers: :thumbright:

http://www.youtube.com/user/valeriodossantoss
http://www.flickr.com/photos/valeriodossantos/

MensagemEnviado: Domingo Jul 25, 2010 9:18:18 

Aqui vai mais uma: Apanhei uma valente molha com alguma trovoada, mas depois veio a bonança e com um fantástico reflexo na estrada e carris molhados.
Ainda apanhei esta composição, pena é a má focagem (quase todas as minhas fotos são tiradas enquanto pedalo), mas mesmo assim acho que mostra alguma beleza.
Imagem

Por acaso o sol de fim de tarde após a chuva veio me lembrar uma situação que estava a viajar na linha da Beira Baixa entre Covilhã e Guarda em Dezembro e via-se o reflexo do sol na A23, mais a vegetação.

Eu gosto!

MensagemEnviado: Quinta Ago 26, 2010 20:12:50 

Bem amigos, a minha pedalada ficou por são Francisco, já que os gastos foram bem mais que o previsto e também apanhei um bom preço para o regresso à UE. No entanto não houve muitas fotos de grande interesse, em Vancouver, há apenas 3 comboios (2 para os EUA e 1 para Toronto, não diário), com controlo de fronteira, logo é impossível deslocar-se ao cais de embarque.
Estas fotos foram tiradas já na parte ocidental dos EUA:

Imagem
Imagem
Imagem
Fiquei uns 10 minutos nesta passagem de nível, estava em inicio de marcha.
Imagem
Imagem
Olha, CP (rail)!
Imagem
Imagem
Esta apanhou-me de surpresa. 2 Locos Diesel Amtrak, e apenas de 1 direcção:
Imagem
E foi assim a minha chegada a São Francisco. Cheio de nevoeiro e vento e após ter ciclado mais de 13 horas. Em comparação com a nossa 25 de Abril apenas tem uma única vantagem: é possível a passagem de bicicletas e peões (após as 9 da noite apenas por pedido na campaínha e só para bicicletas), todo o resto é melhor a nossa ponte.
Imagem

E pronto, deu-se assim por concluída a parte 2 deste passeio.
Foram quase 8000km feitos em 45 dias cheio de grandes experiencias onde conheci todo o tipo de pessoas. Apenas usei a tenda uma unica vez, noutra dormi numa antiga escola em obras, perdi 15kg, mas ja recuperei 5 :)
Se quiserem espreitar... http://www.sergiowct.blogspot.com
Neste momento já me encontro na Alemanha e a ver como irei voltar a Portugal. Se souberem de alguém que queira comprar um carro avisem! Faço o transporte! (como aconteceu no ano passado)
Abraços

Sérgio

(com mais tempo ponho o link de todas as fotos que contenham material ferroviário)

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste frum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

© 2001, 2009 CPVirtual Group