Comboios.org

Forum de discussão sobre Comboios Portugueses Virtuais e Reais.

Utilizadores Homepage Utilizadores Forum Utilizadores E-mail  UtilizadoresProjectos UtilizadoresAlbum UtilizadoresLigações UtilizadoresGaleria FAQTrainSim  FAQTrainz 
Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 9:32:44

Todos os horários são GMT

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 494 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: [Linha da Beira Baixa]
MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 17:57:11 

Registado: Quinta Maio 28, 2009 14:17:32
Xutos Escreveu:
Acho qe vão por não ? Ah e a ver se retiraram de lá restos de carris e travessa que estão junto a s entadas da estação! Não podiam aproveitar para aquilo para o ramal do fundão? Ou para qualquer outro ramal? Já reparaste jonroad naqueles carris que estão junto ao tgb? Pensava que fossem para um resguardo mas afinal não vão mesmo fazer... Mas também há a linha 3 por isso não deve ser problema ... Ainda há muito para fazer principalmente a nível de infraestrutura! Vamos lá a ver quando recomeçam as obras na estação...

pois, eu espero é que ponham mesmo os sinais de saida!

e a estação não pode ficar sem linha de resguardo :!:
depois onde enfiam a dresine, por exemplo?! :shock:
na linha 3, e o regional depois fica onde, visto que a 2 é precisa para as manobras do IC.
so espero é que aproveitem esses carris de que falaste pa linha de resguardo!
bem, mas agora com as obras paradas, so resta esperar! :roll:

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 18:10:01 

Registado: Domingo Jun 29, 2008 23:37:37
ainda gostava de saber porque estão paradas essas obras,estou mesmo a ver com a crise politica que grassa no país se o governo cair a oposição cancela tudo o que é obra de raiz ou restruturação na area ferroviaria,não existem condições a meu ver para portugal continuar a ser governado pela corja que assumiu o poder rotativo desde o 25 de abril,irra!!haja pachorra para aturar esta gente!! :evil: :evil:

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 18:45:57 

pois, eu quero acreditar que na estação da covilhã as obras estao paradas por algum compasso de espera, tipo a espera que chegue material ou maquinaria!
ate porque noutros pontos da linha as obras continuam a bom ritmo!

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 19:15:05 

Registado: Quarta Maio 13, 2009 19:22:35
A meu ver no que toca a travessas carris e balastro ta pronto! Agora como levantaram a linha da passagem pedonalmpara a linha 2 e 3 terá que levar mais balastro!! Agora tão a chegar os os postes... É normal que tenha que levar primeiro os postes antes de concluirem o levantamento da plataforma... Ou não... Mas ainda falta, a estação, a plataforma como já referi, túnel, deitar barracão e deposito de agua a baixo :twisted: hehe se não vou lá eu e o jonroad 8)

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 19:18:53 

Quanto a linha 3 já tão a cntar para reguardo pois o ic vai seguir para a guarda tal como o regional ... Mas qu faz falta aí isso faz, da smpre jEito para resguardar qualquer material...

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 19:32:17 

Xutos Escreveu:
deitar barracão e deposito de agua a baixo :twisted: hehe se não vou lá eu e o jonroad 8)

eheh, comigo conta apenas pelo barracao! o deposito podia ficar, com uma pintadela e ficava patrimonio conservado! :D

Xutos Escreveu:
Quanto a linha 3 já tão a cntar para reguardo pois o ic vai seguir para a guarda tal como o regional ... Mas qu faz falta aí isso faz, da smpre jEito para resguardar qualquer material...

e olha k duvido que o IC siga pa guarda! para servir o que, belmonte??

e depois, so ia ter trafego da covilha pa baixo! a guarda ja tem o seu IC, e se viesse pela LBB provavelmente demorava mais do que o da LBA!

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 21:51:30 

Pois também é verdade .. Mas já ouvi dizer queda para os ic lbb seguirem e darem a volta para lx novamente mas pela LBA e os LBA virem de lx e irem novamente via lbb .. Se é verdade não sei mas já o ouvi mais que uma vez na estação... Caso acontecesse ate podia parar em Belmonte , já que faz paragem em vila velha, porque não? :/
ate curto o deposito acho que ta é mt mt próximo da via, e tal colo já foi dito, al com o fio da catenária tão perto, não sei não... Mas o tempo o dirá quando as obras recomeçarem! Quando fores avisa:p

abraço

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 21:54:44 

Podiam era fazer um ic : Covilhã - Coimbra ou Castelo Branco - Coimbra e uns regionais também ... Coimbra-Guarda-Covilhã-Fundão- C.Branco! Era muito muito bom! Uma ligação a Coimbra dava muito jeito aqui à população!

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 22:36:35 

Registado: Terça Maio 23, 2006 10:51:19
perdoem-me a minha insistência, mas ainda acho que quando se faz uma modernização deveria-se duplicar e electrificar

tal como já referi em relação á linha do sul

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 22:47:49 

Como conseguias duplicar ali na zona do Tejo? :/ e dentro das localidades? Estou-me a lembrar assim de repente de alcaria ou ate mesmo a Covilhã .. É muito complicado! :/

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 23:32:47 

Registado: Sábado Ago 15, 2009 18:13:32
A questão não é como, mas antes para quê...!

MensagemEnviado: Sábado Fev 13, 2010 23:45:31 

Pois ia perguntar o msm... Para quê... Era dinheiro pAra o ar, isto se o houvesse!

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 3:33:15 

Xutos Escreveu:
Pois também é verdade .. Mas já ouvi dizer queda para os ic lbb seguirem e darem a volta para lx novamente mas pela LBA e os LBA virem de lx e irem novamente via lbb .. Se é verdade não sei mas já o ouvi mais que uma vez na estação... Caso acontecesse ate podia parar em Belmonte , já que faz paragem em vila velha, porque não? :/
ate curto o deposito acho que ta é mt mt próximo da via, e tal colo já foi dito, al com o fio da catenária tão perto, não sei não... Mas o tempo o dirá quando as obras recomeçarem! Quando fores avisa:p

abraço

pois, realmente tambem para em Rodao! mas mesmo assim ñ sei se compensava!
mas vendo as 4h hras que o IC Guarda-Lisboa faz pela LBA, e as 3h58 que o Covilhã-Lisboa faz pela LBB, ñ estou a ver onde compensava um IC Guarda-Lisboa via LBB! :shock:

Xutos Escreveu:
Podiam era fazer um ic : Covilhã - Coimbra ou Castelo Branco - Coimbra e uns regionais também ... Coimbra-Guarda-Covilhã-Fundão- C.Branco! Era muito muito bom! Uma ligação a Coimbra dava muito jeito aqui à população!

nisso concordo! so IC provavelmente não, visto que actualmente é tudo de e para lisboa! mas talvez um IR!
que dava muito jeito, dava!

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 3:37:10 

sapuser Escreveu:
perdoem-me a minha insistência, mas ainda acho que quando se faz uma modernização deveria-se duplicar e electrificar

nem comento! :roll:

Inútil Escreveu:

concordo completamente! :yes:

aqui na LBB nao se justifica via dupla!

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 8:14:25 

jonrod Escreveu:
sapuser Escreveu:

nem comento! :roll:

Inútil Escreveu:

concordo completamente! :yes:

aqui na LBB nao se justifica via dupla!

é exactamente isso que temos todos nós os portugueses....falta de visão... duplicar?? para que?? não se justifica...... lol
lembram-se da historia do Marquês de Pombal na construção da Av.da Liberdade em Lisboa??
também lhe disseram que era maluco e não era preciso uma avenida daquela largura,
ele só respondeu: "um dia vai ser estreita".... e podemos constatar isso hoje ou não???

só não se justifica porque não temos uma cultura de transportes a nível ferroviário
se houvesse uma rede como deve ser veriam como todas as cidades do interior, desde que bem servidas pela ferrovia, já estavam muito mais desenvolvidas.

vejam o caso da França, têm linhas duplas e electrificadas para todos os cantinhos do país, e com muitos serviços diários...
e não se devem queixar de falta de passageiros, porquê?..... porque as pessoas sabem que têm comboio para as servir...
e não venham com a história da dimensão do país, porque eles também já foram como nós, souberam foi desenvolver as infraestruturas como deve ser e tentaram descentralizar ao máximo

e voltando a nós?? o corredor do sul também não se justifica????
somos mesmo de ideias limitadas....
e ferrovia para cidades como chaves, Bragança, Viseu, etc, etc,... também não se justifica???
também não tinha passageiros?? perguntem aos residentes....
só não têm comboio devido aos "lobies" das empresas de autocarros... na maioria pertencentes a amigos de quem está no poder

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 13:22:40 

Ate percebo o teu ponto de vista mas e o dinheiro? Haverá dinheiro para tal? :/ havia prioridades tal como electrificacao da linha do oeste a do Douro...

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 15:14:42 

eu ate percebo o que queres dizer, mas como diz o xutos, falta dinheiro!
mas não so! ha sitios onde é impossivel fazer isso, como por exemplo ao pe do tejo!
e quando eu digo que nao se justifica é pelo numero de comboios que circula na linha de abrantes (mouriscas, va) para cima!
6 IC e á volta de 6 regionais, e 2 ou 3 mercas não me parece que seja preciso via dupla! e ja não falo do trafego da covilhã para cima! agora com a eletrificação o maximo que se pode ter mais a circular por aqui sao uns mercas desviados para a LBB em ves da LBA, e com sorte mais uns serviços de passageiros!

no caso da linha do sul é diferente, ai ja acho que devia ser dupla!
mas se fores ver o trafego la, com os AP, IC, Reg, e todos mercas de sines tem o dobro, ou ate o triplo do da LBB!

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 16:56:35 

sapuser Escreveu:
se houvesse uma rede como deve ser veriam como todas as cidades do interior,

A LBB numa rede como deve ser não existiria tal como hoje a conhecemos. Haveria sim uma linha que serviria bem os interesses da população.

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 17:50:07 

Registado: Terça Nov 04, 2008 18:28:39
jonrod Escreveu:
mas vendo as 4h hras que o IC Guarda-Lisboa faz pela LBA, e as 3h58 que o Covilhã-Lisboa faz pela LBB, ñ estou a ver onde compensava um IC Guarda-Lisboa via LBB! :shock:

Há aqui uma pequena imprecisão que é o facto de que realmente o IC Lisboa-Covilhã demora hoje em dia cerca de 4 horas, mas há que ver que neste tempo inclue-se a paragem em Castelo Branco para troca de locomotiva, que demora cerca de 15 minutos, com a eletricifcação estes 15 minutos deixam de existir.
Depois há ainda que ter em conta que hoje em dia entre Castelo Branco e a Covilhã o serviço é feito com uma 1930, que tem prestações inferiores a uma 2600/20 ou às 5600, logo com a electrificação e o uso das 2600/20 em vez das 1930 poupam-se entre Castelo Branco e a Covilhã, mais uns 10 minutos.

Assim e arredondando com a electrificação, entre Lisboa e Covilhã o IC demorará cerca de 3h35m.

Depois até a Guarda são mais 50 km/h que com a linha electrificada o IC fará em cerca de 30/35 minutos.

Em conclusão com a eletrificação da LBB até à Guarda o tempo dos ICs até à Guarda pela LBB ou LBA será mais ou menos o mesmo (na casa das 4 horas e pouco), depois a CP só tem de "dividir" as pessoas pelo dois IC até à Guarda (LBB e LBA) o que não é difícil pois se demorarem o mesmo tempo para o cliente que vai para a Guarda é igual ir pela LBA ou LBB.

Depois e quanto à questão do anel, eu acho que é uma boa solução pois permitirá ir, por exemplo, de Castelo Branco a Nelas sem ter de fazer transbordos.

Assim poderiam aparecer ICs:
1 ) Lisboa - Entroncamento - Coimbra - Guarda - Covilhã - Entroncamento - Lisboa (com mais paragens que as que eu aqui indico)
2) Lisboa - Entroncamento - Covilhã - Guarda - Coimbra - Entroncamento - Lisboa (com mais paragens que as que indico)
estes IC's demorariam cerca de 8 horas no seu trajecto total (Lisboa - Lisboa)

http://www.youtube.com/user/valeriodossantoss
http://www.flickr.com/photos/valeriodossantos/

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 19:07:56 

iá é bom que o pessoal se tenha posto a discutir o assunto...

olhem para uma infraestrutura como deve ser e não como é ela agora...

agora claro que não era preciso via dupla, e num futuro, espero eu... próximo??
não era bom termos os comboios a circular por esse país fora em via dupla e com serviços como temos para Tomar por exemplo???

passageiros? não havia passageiros? hoje não há porque também sabem que não há comboios :evil: :evil: :evil:

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 20:04:42 

eu concordo com o valerio! :yes:
depois das obras na linha estarem concluidas era ate possivel fazer o anel, e defacto ate seria bom, por exemplo para pessoas irem da covilhã a coimbra sem transbordos!
agora, resta saber se a CP esta disposta a fazer isso realmente, e se é rentavel!

quanto á questao da via dupla, mais uma vez, não é por haver via dupla que vao haver mais comboios!
e ja que se falou no ramal de tomar, este é de via unica tambem! :shock:

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 21:51:04 

A cena do anel era a melhor coisinha que podiam fazer a seguir a terem 'iventado' a Mulher!
Ok, tou a exagerar... :p

MensagemEnviado: Domingo Fev 14, 2010 22:44:37 

sapuser Escreveu:
agora claro que não era preciso via dupla, e num futuro, espero eu... próximo??

Ainda não foste capaz de perceber que neste momento uma via dupla teria uma utilidade igual a praticamente 0...? Não há tráfego que justifique tal coisa. Aliás, investir dessa forma numa linha como a BB só seria bom para o povo sorrir porque de realmente útil teria pouco
sapuser Escreveu:
não era bom termos os comboios a circular por esse país fora em via dupla e com serviços como temos para Tomar por exemplo???

Hás-de me explicar para que serve a via dupla aos passageiros. Eu pensava que estes se preocupassem antes com a qualidade do serviço e com a velocidade. Mas isto sou eu. Afinal parece que pensam é na linha estar duplicada. Até podiam ir dentro de His, porque desde que estejam a andar em via dupla, estão bem.

MensagemEnviado: Quarta Fev 17, 2010 20:09:02 

E as obras na Covilhã, recomeçaram :wink:

MensagemEnviado: Quarta Fev 17, 2010 20:23:30 

Malta, quando era puto e ia para Lx de Comboio, ia sempre à janela e diziam-me em certa zona para me meter para dentro porque havia um tunel (?) ou ponte(?) apelidada de corta-cabeças! Certo?

Alguem pode colocar umas fotos desse tunel/ponte!? E a história disso? Lembro-me de ver qualquer coisa, que o revisor manda as pessoas colocarem-se para dentro!

Será verdade ou mito? hehe!:)

Abraços

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 494 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20  Próximo

Todos os horários são GMT

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste frum: boiiing e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

© 2001, 2009 CPVirtual Group